Nunca me tinha lembrado de publicar estes elementos de importância relativa. Não vale a pena acrescentar comentários, as figuras falam por si.
Os mapas abaixo referem os núcleos de visitantes durante o período dos últimos 2 meses.
Os mapas acima foram retirados do site estatístico “Statscounter” (gratuito, portanto incompleto e sujeito a falhas)
As indicações abaixo, rigorosamente exactas, foram retiradas da estatística da “WordPress”.
Ano de 2017
PEDIMOS AOS VISITANTES INTERESSADOS COM EMPENHO CULTURAL QUE FAÇAM O FAVOR DE DIVULGAR E PROMOVER ESTA PÁGINA E SUAS ASSOCIADAS, SE JULGAREM QUE SE JUSTIFICA.
A ADESÃO COMO SEGUIDORES (ACIMA À DIREITA) COM REGISTO DE E.MAIL, PARA NOTIFICAÇÃO IMEDIATA POR PUBLICAÇÕES É MUITO INTERESSANTE.
FELICIDADES E PROVEITOS CULTURAIS A TODOS
Espiritismo Cultura desde 2012:
para ver maior: clicar e ampliar sff
.
.
Interessante, que o resultados dessa estatística, apresentam um elevado grau de correlação com a sabedoria popular: “santo” da casa não faz milagres. Aplica-se ainda, outro dito popular: quem procura, encontra! Assim, lhes agradecemos, pela iniciativa e seguido empenho ao trabalho de divulgação e esclarecimento dos conceitos, valores e prática do espiritismo.
Caro Paulo Jacob,
Obrigado pela simpática observação. Se eu fosse a acrescentar algumas ideias do contexto sociológico-cultural, podíamos chegar a várias conclusões. Mas isso levava muita conversa. O meu amigo repare: na estreita faixa litoral do meu país, de Braga a Setúbal é que se encontra a maioria da população e os mais numerosos centros populacionais. Se tivesse o sentido das conveniências estatísticas, quanto a Portugal, poderia escolher um período em que as visitas nestas zonas fossem mais significativas e mais diversificadas nos espaços. Não foi o caso.
Acrescento apenas que o único milagre que gostaria de fazer era o de uma perfeita divulgação das coisas essencialmente verdadeiras desta vida, como a continuação da mesma para além da morte e da prodigiosa magnanimidade da criação.