
https://costabrites.com/
Leiria, terra de muitos estudiosos do Espiritismo, mostra-se aqui num trabalho de pintura de minha autoria, porque sou de Leiria e… ali aprendi – há muitos anos – o que é o Espiritismo!…
Nunca, durante a minha carreira de divulgador, tive a coragem de cruzar esse trabalho com a minha vida artística.
Agora, como caminho para uma idade já mais do que adulta, falo então do pintor que deixei ser, há mais de 20 anos!…
O antigo “Terreiro” bem perto da última casa onde vivi em Leiria, na Rua Padre António, ali ao fundo, à esquerda, nos anos 50/60 do século passado, ao lado da casa do meu grande Amigo, o Professor Narciso Casimiro da Costa!…
Hoje, aquelas ruas estão numa lástima, com casas abandonadas, em ruinas…
Muito bonito, parabéns, verdadeiras obras de arte. Só acho redundante o título “Espiritismo científico”. Isso não existe, como não existe espiritismo religioso ou espiritismo filosófico. Existe apenas o Espiritismo (codificado por Allan Kardec) que engloba de maneira inseparável ciência, filosofia e moral. 🙂
Caro José Lucas,
Estou inteiramente de acordo contigo, e tomei a decisão de publicar o comentário para as pessoas poderem pensar no assunto conforme entenderem.
No meu caso, e como a grande variedade de artigos que tenho lido e publicado, a minha própria noção do espiritismo pode inserir-se de forma absolutamente clara na área dos interesses científicos.
Isto seria tema para uma larga conversa.
Se não for antes, entender-nos-emos muito bem a esse respeito numa conversa próxima no mundo espiritual!…
Grande abraço